Linha: Equipamentos para Linha Ferroviária

 
   Possuindo uma experiência de mais de 20 anos no desenvolvimento e na industrialização de sensores, transdutores e instrumentos com tecnologia diferenciada. A Secon fornece uma linha ampla de equipamentos dedicados ao monitoramento de parâmetros elétricos em diversas aplicações ferroviárias.



Detectores para aplicação em alta tensão:

   Equipamentos especialmente desenvolvidos para a identificação de amplitudes de sinais em tensão acima de um valor pré-determinado. Possuindo isolamento para altas tensões, são normalmente utilizados em aplicações ferroviárias onde a tensão DC a ser monitorada possui amplitudes de 750V; 1kV; 1,5kV; 2kV; 3 kV e 4kV.


   Transdutores de corrente:

   Nesta linha, são fornecidos transdutores para a medida de corrente AC e/ou DC (com ou sem mudança de polaridade) para aplicações em tensões elevadas ou, até mesmo, baixas. Monitoram de forma direta ou indireta correntes de diversas amplitudes e as suas saídas são do tipo 0-4V, 0-5V, ±5V, 0-10V, ±10V, 0-20mA, ±20mA e 4-20mA (outras sob-consulta).


   Transdutores de tensão:

   Utilizados para a medida de tensões AC e/ou DC (com ou sem mudança de polaridade). São fornecidos modelos com isolamentos elevados (ópticos) para diversas aplicações ferroviárias como metrô, trens urbanos e outros. Podem ser fornecidos com saídas do tipo 0-4V, 0-5V, ±5V, 0-10V, ±10V, 0-20mA, ±20mA e 4-20mA (outras sob-consulta).


   Shunts, TCs e sensores Hall:

   Diversos modelos de shunts, TCs (transformadores de corrente) e sensores hall.


    Indicadores, voltímetros e amperímetros:

   A Secon fornece vários modelos de instrumentos para medidas diretas de tensão e de corrente. Além disso, fornece indicadores com entrada padronizadas do tipo 60mV, 100mV, 120mV, 150mV, 0-4V, 0-5V, ±5V, 0-10V, ±10V, 0-20mA, ±20mA e 4-20mA (outras sob-consulta) que podem trabalhar em conjunto com equipamentos que possuem este tipo de saída.


   Sistema de segurança para linhas aéreas energizadas:

   A Secon desenvolve e fornece sistemas de proteção com detecção e medição de tensões elétricas em linhas aéreas ferroviárias. Trata-se de um sistema instalado em unidades móveis que permitem monitorar em tempo real a presença ou não de tensão elétrica na linha aérea sempre que o pantógrafo, instalado sobre a unidade móvel, estiver conectado a mesma.

   A presença ou não de tensão é identificada através dos seguintes meios:

   - Sinal luminoso oriundo de um sinalizador instalado externamente sobre a unidade móvel em lugar visível.

   - Sinal sonoro oriundo de uma sirene instalada externamente sobre a unidade móvel.

  - Indicador de tensão elétrica instalado internamente a unidade móvel com o objetivo de indicar a amplitude da tensão elétrica medida em tempo real.