Linha: Transdutores/Transmissores para Medidas de Parâmetros Elétricos

 A Secon possui uma linha ampla de transdutores (transmissores; conversores) para medidas de tensão, corrente, frequência, potência e fator de potência (cosq). São fornecidos em encapsulamento padrão DIN de fixação em fundo de painel (trilhos) e opcionalmente com saída para rede RS485 (Protocolo MODBUS). Podem ser fornecidos com saída 0-5V, 0-10V, 0-20mA, 4-20mA, 5-0V, 10-0V, 20-0mA, 20-4mA, ±5V, ±10V, ±20mA e RS485-MODBUS. Outros tipos de saída são possíveis sob consulta.




  Acumulando uma experiência de mais de 20 anos no desenvolvimento de tecnologias como as da medida de corrente por efeito hall, a Secon sempre procurou agregar aos seus produtos qualidade e robustez e, dessa forma adota sempre as melhores tecnologias a serem aplicadas a determinado tipo de medida.


   - Transdutores para medida de corrente. 

  Transdutores com medida direta: Para a medida de correntes, a Secon oferece ao mercado ampla variedade de modelos que possibilitam a medida direta de sinais tanto AC quanto DC. Basta a passagem do condutor da corrente a ser medida pela janela incorporada no encapsulamento do transdutor, para que se tenha uma medida completamente isolada tanto de sinais contínuos quanto alternados. Como a maioria dos modelos adota a tecnologia Hall, podem medir sinais DC ou AC com vários formatos de onda e em faixas amplas de frequência. 

  Transdutores para medidas com TCs ou Shunts: A Secon oferece, também, transdutores para medidas em conjunto com TCs (Transformadores de corrente) e Shunts. 

  Transdutores para medidas com sensores tipo Rogowski: Modelos de transdutores para medidas de correntes elevadas AC de forma não invasiva. Os sensores do tipo Rogowski, além de serem flexíveis, com núcleo partido e não magnéticos, proporcionam medidas confiáveis e de baixo erro em correntes de até 10kA.

 Transdutores para medidas com sensores hall externos: A Secon disponibiliza em ampla variedade de transdutores não invasivos que trabalhem em conjunto com sensores  externos do tipo hall janelados ou janelados bi-partidos. Podem ser fornecidos modelos para  medidas de até 10kA AC, DC ou AC/DC.

  Transdutores para medidas instantâneas de sinais AC e DC: Trata-se de modelos com a capacidade de medir de forma não invasiva simultaneamente sinais DC e AC com qualquer formato de onda e frequência variada (0Hz à 2kHz), reproduzindo em sua saídas o formato de onda medido.  

 

  - Transdutores para medida de tensão. 

  Transdutores para medidas até 750V AC ou DC:  Nesta linha de transdutores, a grande maioria dos modelos utiliza a tecnologia de isolamento óptico. Dessa forma são fornecidos modelos para trabalhar com sinais tanto contínuos quanto alternados e em faixas mais amplas de freqüência. Podem ser fornecidos modelos para medida direta ou indireta através de TPs.

  Transdutores para medidas  de 800V à 5000V AC ou DC:  Estes transdutores são utilizados em diversas aplicações onde é necessário isolamentos superiores a 15kV. Possuem isolamento ótico e existem modelos para medição tanto de sinais contínuos quanto alternados. São fornecidos modelos específicos para aplicações ferroviárias.


- Transdutores para medida de tensão e de corrente. 

  Disponibilizados nas versões monopolar e tripolar, os modelos dessa linha de transdutores podem medir simultaneamente e de forma totalmente independente sinais de tensão e sinais de corrente. Os modelos monopolar são indicados para a medição de somente um ponto de tensão e um de corrente. Já os modelos tripolar podem medir sinais em sistemas trifásicos ou em três pontos independentes de tensão e de corrente.

   

  - Transdutores para medida de frequência. 

  Transdutores para medida de frequência:  Desenvolvidos para medições em frequência de sinais AC ou DC pulsados. Podem trabalhar com vários formatos de onda, possuem isolamento óptico e são fornecidos para várias faixas de medida.

  Transdutores para medida de frequência com alarme:  Além de todas as características já presentes nos demais modelos de transdutores de frequência, possuem agregados a função de alarme. É possível ajustar valores de frequência que acionarão um alarme (contato seco; relé).


 - Transdutores multigrandezas. 

  A linha de transdutores multigrandezas podem medir simultaneamente sinais de corrente, de tensão, de potência ativa, de potência reativa e de fator de potência em sistemas AC monofásicos e trifásicos. Os mesmos podem ser fornecidos para a medição direta de sinais ou através de TP, TC ou sensores do tipo Rugowski.


   - Transdutores para medida de Potência Ativa, Reativa e Fator de Potência.

   A Secon fornece uma linha completa de transdutores para medida de potência ativa, reativa e fator de potência. Podem medir unicamente ou simultâneamente: Potência Ativa (Fornecida e/ou Recebida), Potência Reativa (Indutiva ou Capacitiva/Indutiva), Fator de Potência (Indutiva ou Capacitiva/Indutiva), Tensão e/ou Corrente.

 

   - Transdutores para Potenciômetro (resistência variável).

   Se caracterizam por fornecer em suas saídas um sinal padronizado e ajustável por resistência variável (potenciômetro). Podem ser utilizados para controles manuais de velocidade ou posicionamento bem como a indicação dos mesmos. 


   PARA VER OS MODELOS DOS TRANSDUTORES, CLICAR NOS LINKS LOCALIZADOS NA PARTE SUPERIOR OU ESQUERDA (EM AZUL ESCURO).